terça-feira, 7 de junho de 2011

Festival Expresso Jazz São Paulo 2011



Festival Expresso Jazz São Paulo
Nos dias 9 e 10 de Julho de 2011, acontece o Festival Expresso Jazz São Paulo. Em sua segunda edição, o Festival apresenta oito bandas de Jazz da cidade de São Paulo, entre elas, dois nomes importantes na história musical da cidade, Bocato e Arismar do Espírito Santo, e, dividindo o palco com eles, mais seis bandas da nova geração do jazz instrumental paulista: Hot Café Club; São Paulo Ska Jazz; Marcos Paiva Trio; Otis 5; Saunoflex, Popó Moreira e 3 de Paus.
O projeto conta com o patrocínio da Diageo, líder mundial na produção de bebidas alcoolicas premium, e Buchanan’s, marca de whisky deluxe da companhia. A Diageo traz para o Festival o Glass is Good TM , um programa de reciclagem de vidro, que dará a destinação ambientalmente correta a todas as garrafas de bebidas consumidas no evento.
    Além dos 8 shows, o festival também realizará duas palestras, uma sobre a História do Jazz Paulistano – Sons da Cidade, ministrada por Arismar do Espírito Santo e outra sobre a História do Jazz Mundial- de 1917 aos dias atuais, ministrada por Marcos Leite.  Teremos também uma Oficina de Rítmica Percussiva, desenvolvida por Guilherme Calzavara e Ito Alves e uma Feira de Vinil completando as atividades do Fim de Semana mais jazzístico na cidade de São Paulo em 2011.
    O Festival tem como objetivo, segmentar a história evolutiva do jazz dentro da cidade de São Paulo, apresentando novos talentos e suas manifestações mais atuais e vanguardistas do estilo musical, junto a artistas mais tradicionais, visando consolidar mais uma fase nessa evolução. Essa união busca a formação de público para os novos artistas bem como a fusão de gerações e estilos do Jazz num só festival. Além de incentivar e informar a nova geração de consumidores dessa cultura que está a cada ano mais criativa, o festival pretende resgatar a veia musical original da metrópole, buscar a valorização das produções musicais paulistas e proporcionar aos novos artistas a oportunidade de se apresentar para um grande público.
    O começo desse século foi marcado por inúmeras aparições de novas bandas e novos espaços para apresentações na cidade e isso revela um momento digno de ser registrado, o Expresso Jazz São Paulo conduz o público a um passeio panorâmico por essa história! 
A primeira edição do projeto aconteceu em novembro de 2010 no Espaço Valentina em São Paulo e apresentou 6 bandas: Mama Gumbo, Marcelo Monteiro Trio, Martinez, Saunoflex, Otis Trio, Pé na Cozinha.
Em parceria com a Associação Cultural Casa das Caldeiras e Complexo Cultural Funarte SP e apoio da Secretaria do Estado da Cultura - Programa de Ação Cultural o festival terá entrada franca e censura livre.
Serviço:
Festival Expresso Jazz São Paulo
9 de julho de 2011
 Local: FUNARTE – Fundação Nacional de Artes
Endereço: Al. Nothmann, Nº 1058 - Campos Elíseos - São Paulo
Palestras e Shows – 14h30 as 20h30
Retirada de ingressos para shows a partir das 18hs
Censura Livre
Grátis

10 de julho de 2011
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Av. Francisco Matarazzo 2.000 – Água Branca – São Paulo
Show, oficina e Feira de Vinil. – 14h as 21h
Censura Livre
Entrada Franca






Nenhum comentário:

Postar um comentário